Monday, May 29, 2017

Como surgiram as Redes.



As redes de proteção surgiram em 1976, quando, no município do Rio de Janeiro, foi editado um Regulamento de Zoneamento, o qual dizia que as construções não poderiam mais ser fechadas ou envidraçadas. Com este regulamento, as novas varandas que surgiram trouxeram humanização e beleza aos novos edifícios, mas acarretaram, por outro lado, problemas de segurança. Por esta razão, as telas, que eram usadas originalmente para pesca, ganharam mais tecnologia e passaram a serem usadas como um meio de proteção, pois proporcionavam segurança sem quebrar a harmonia arquitetônica do edifício. 


Além disso, são facilmente removíveis quando a necessidade da proteção acaba. As redes de proteção são conhecidas como a maneira mais segura, prática e econômica de proteger crianças, adultos e animais domésticos que vivem em apartamentos e casas com janelas e varandas localizadas em lugares em que há perigo de quedas. Elas substituem as grades metálicas sem alterar a estética da fechada dos prédios e sem deixar que seus moradores se sintam aprisionados. São fabricadas nas cores bege, branca, marrom, cinza e preta, cores que combinam com as modernas esquadrias de alumínio coloridas, além de madeira e ferro. As redes de proteção são produzidas em fios torcidos de polietileno com nó, que proporcionam maior resistência. Não conduzem eletricidade e não enferrujam, são fabricadas com matéria prima nobre. Atualmente, as redes de proteção são usadas em janelas, varandas, piscinas, áreas externas ou áreas de separação. 

As Redes de Proteção que está relacionado à segurança, tranquilidade, conveniência e comodidade. A agitação dos ambientes urbanos, onde o tempo é consumido de forma intensa, estimularam o desenvolvimento de novos hábitos, onde a segurança, tranquilidade, conveniência e comodidade passam a ter um valor significativo na rotina das pessoas. As redes vêm bem no momento de mudança de hábitos familiares e das novas arquiteturas dos edifícios. Hoje dificilmente temos mães que não trabalham fora, e as redes de Proteção passaram a ser item de segurança e tranquilidade para pais e responsáveis. Um símbolo desse novo conceito de vida moderna, não apenas como meio de segurança, mas como símbolo dessa conveniência. Para isso, existe a necessidade periódica da sua manutenção para a utilização em condições seguras.  A instalação de Redes de Proteção requer equipamentos específicos além de profissionais capacitados.
Maiores informações no site: www.acquaredes.com.br

No comments: